quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Marcos 8, 1-3


" Tendo Jesus descido da montanha, uma grande multidão o seguiu.
Eis que um leproso aproxiou-se e prostou-se diante dELE, dizendo:
- Senhor, se TU queres, podes curar-me.
Jesus estendeu a mão tocou-o e disse:
- EU QUERO, SE CURADO! "


Meus caríssimos irmãos e irmãs, esta passagem nos leva ao AMOR DE JESUS.
Imagine você, no meio de  uma IMENSA MULTIDÃO e Jesus distante...
Quando você percebe que ELE caminha, você vai atrás dELE em busca da paz, da cura e salvação.
Essa passagem amados, mais uma vez nos leva a experimentar o AMOR de Jesus e o seu PERDÃO.
Quando o texto diz:[...] eis que um leproso aproximou-se e prostou-se, me faz lembrar as
tantas vezes que EU fui até Jesus, cheia de pecado, humilhada, me sentindo sozinha,
discriminada... E mesmo nesta pobreza eu fui ao encontro de Jesus.
Imagine a OUSADIA daquele leproso,  impuro, visto com maus olhos; imagine a  CORAGEM
dele e a FÉ que o impulsionava para ir de encontro ao Senhor Jesus.
E quando ele se achega perto de Jesus, ele reconhece seus pecados, erros, reconhece a sua miséria,
a sua pequenez perante AQUELE que é, era e sempre será, o PRINCÍPIO e o FIM.
O leproso se prosta diante do Senhor e com toda ousadia (vinda do ESPIRITO SANTO) ele diz:
" [...] Senhor, se TU queres, podes curar-me."
Jesus viu naquele homem uma fé GIGANTESCA, uma fé que poderia mover montanhas;
e  Jesus se alegrou e disse:
"[...] EU QUERO, SE CURADO."
Quantas vezes nós nos achegamos pertinho de Jesus e com medo ou vergonha dos nossos pecados,
não somos corajosos, nem ousados em pedir a CURA de JESUS.
Nessa passagem fica bem explícito:
Quando você quer que a VONTADE DE DEUS ACONTEÇA
NA SUA VIDA, ela acontece, de uma forma
INESPERADA
(pra você humano) pois ja está há muito tempo
formada nos planos de DEUS...
Por isso, Deus age em nossas vidas na INTENSIDADE e QUANTIDADE
que nós DESEJAMOS.
"SENHOR SE TU QUERES, PODES ME CURAR."
AMÉM

Paz e Bem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade compartilhe conosco seus comentários.